*Caros autores de resumo do II Simpósio Nacional de Aplicações Biotecnológicas, está presentado abaixo a lista dos resumos aprovados. Nesta lista há a indicação SIM, para os resumos que foram solicitadas correções via email. Caso algum autor esteja com status SIM e não tenha recebido email, favor entrar em contato pelo email: sinabiotec2016.ufu@gmail.com
Normas para Submissão de Resumos
II SINABIOTEC
* ATENÇÃO: SUBMISSÃO DE RESUMOS ATÉ DIA 10/06/2016!
1. O resumo do trabalho será submetido somente por
via link de inscrição.
2. Os resumos devem atender às seguintes normas de
submissão:
2.1. Possuir, no máximo, 8 (oito)
autores (contando o orientador);
2.2. Ser redigidos em português;
2.3. Devem ser classificados em
uma das seguintes áreas:
Área I: Bioinformática;
Área II: Biotecnologia Ambiental;
Área III: Biotecnologia Animal;
Área IV: Biotecnologia Humana;
Área V: Biotecnologia de Microrganismos;
Área VI: Biotecnologia Vegetal;
Área VII: Nanobiotecnologia
2.4. Descrever os resultados de
uma pesquisa científica inédita (não publicada). Não serão aceitas descrições
de projetos, intenção de trabalho, revisões bibliográficas ou trabalhos já
publicados;
2.5. Ser submetido à rigorosa
revisão gramatical, ortográfica, de digitação e de conteúdo pelos autores.
2.6. Possuir no máximo 2000
caracteres, incluindo espaços (resumo simples).
3. Configurações para a preparação dos resumos:
· Área: Consultar e selecionar uma área do
conhecimento no item 2.3.
· Título: Deve ser conciso e informativo. Escrever com
letras maiúsculas (exceto nomes científicos, que devem ser redigidos em
itálico) e em negrito.
· Autores e orientadores: No máximo 8 autores; Escrever os nomes
completos dos autores, e deverão estar posicionados entre o
título e o Resumo, alinhados a esquerda, colocados em sequência horizontal,
identificados com número sobrescrito e caracterizado, conforme a seguinte sequência:
unidade acadêmica ou laboratório, instituição, cidade. Deve ser incluído o contato (e-mail) do autor
correspondente.
· Introdução: Descrever uma visão geral sobre o tema com a
definição dos objetivos do trabalho e a relevância da pesquisa.
· Material
e Métodos: Descrever qual material e a metodologia utilizada
(procedimentos, estratégias, sujeitos participantes, metodologia estatística
empregada, etc.).
· Resultados e Discussão: Descrição e discussão dos resultados
obtidos.
· Conclusões: Descrever a conclusão dos autores com base
nos resultados, relacionando-os com os objetivos da pesquisa.
(Observação: o resumo não precisa constar as palavras: introdução, material e
métodos, resultados e dicussão e conclusões).
· Fomento: Se houver, informar a instituição
financiadora.
· Palavras-chave: Informar 3 palavras-chave. Sugerimos não
citar a "área do conhecimento" como palavra-chave.
. O resumo deve ser estruturado em um parágrafo
único justificado em fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento de 1,5 cm.
. Figuras e
imagens não devem sem incluídas.
. Os nomes científicos devem ser escritos, no
texto, na íntegra
4. O autor apresentador do trabalho deverá estar
inscrito no II SINABIOTEC. A submissão do trabalho será considerada somente
após o recebimento da ficha de inscrição e da efetivação do pagamento.
5. Cada inscrição no Simpósio dá direito à submissão
de um trabalho, podendo ser co-autor de outros trabalhos.
6. A análise dos resumos pela Comissão Científica
Avaliadora abrangerá os seguintes aspectos: objetivos relevantes, claramente
definidos; metodologia adequada; resultados apresentados com clareza;
conclusões pertinentes.
7. A qualidade (gramática, ortografia e digitação) e
o conteúdo do resumo é de responsabilidade do(s) autor(es) e será considerada
como critério de avaliação pela Comissão Científica Avaliadora.
8. Todos os trabalhos aceitos serão apresentados
durante o II SINABIOTEC na forma de pôster/painel (não haverá sessão de
comunicação oral). A área reservada para cada painel será de 110 x 90cm.
9. A data limite para submissão de resumos
31/05/2016.
10. Os resumos inscritos serão analisados pela
Comissão Científica Avaliadora do II SINABIOTEC e o resultado estará disponível
no site do Simpósio até 15/06/2016.
até 17/06/2016!
até 17/06/2016!
* ATENÇÃO: SUBMISSÃO DE RESUMOS ATÉ DIA 10/06/2016!
** A Submissão dos resumos será feita através do link de inscrição.
Faça o download do modelo de resumo